Share Poll

Poll link

500 px
350 px
250 px
Preview

widget preview:

Width - px Height - px

Close preview
! You are using a non-supported browser Your browser version is not optimised for Toluna, we recommend that you install the latest version Upgrade
With effect from 25 May 2018, we have updated our Privacy Notice. You can read our updated version here.

ClaRibeiro

  4 months ago

Nova investigação aponta quem delatou o esconderijo de Anne Frank
Closed

Uma nova investigação, iniciada em 2016 e que, agora, apresenta seus resultados, resolveu o mistério sobre quem teria traído Anne Frank e sua família. A delação feita há 77 anos levou um grupo de judeus escondido em Amsterdã a um campo de concentração culminando na morte da jovem autora do best-seller O Diário de Anne Frank, aos 15 anos de idade.

Conduzida por Vince Pankoke, ex-agente do FBI, a reabertura do caso sugere que o traidor seja Arnold van den Bergh, um proeminente membro de um conselho de judeus em Amsterdã, grupo usado pelos nazistas para supostamente proteger seus iguais. Antes do fim da II Guerra, o grupo foi desfeito e enviado a campos de concentrações. Van den Bergh teria entregado o endereço do esconderijo dos Frank para poder salvar sua própria família, que foi poupada dos campos.

A longa investigação, que contou com dezenas de especialistas e a ajuda de um programa de inteligência artificial, analisou diversos suspeitos, especialmente simpatizantes do partido nazista. Contudo, o resultado surpreendeu a todos. “Era um contexto de guerra, no qual a sobrevivência diária pautava as decisões”, analisa Thijs Bayens, cineasta que fará um documentário sobre a investigação.

Anne Frank, sua família e quatro outros amigos, totalizando oito pessoas, passaram mais de dois anos escondidos em um anexo ao fundo do prédio onde o pai da jovem, Otto Frank, possuía uma empresa. Eles foram apreendidos pelos nazistas em agosto de 1944 e enviados aos campos de concentração. Apenas Otto sobreviveu. Todo o processo da investigação será narrado no livro Quem Traiu Anne Frank?, previsto para ser lançado em fevereiro no Brasil pela editora HarperCollins.


Fonte: Veja

Tanto tempo depois...

Pra quem curte histórias de guerra, como eu...
Reply

L5966519o59

  4 months ago
0 comments

L5966519o59

  4 months ago
0 comments

Dameli

  4 months ago
Eu é quem não fui. É como procurar pelo em ovo. Falta do q fazer.
0 comments

edurabelo

  4 months ago
Legal !
0 comments

scmcervo

  4 months ago
Interessante
0 comments

Copied to clipboard

You’re almost there

In order to create content on the community

Verify your Email / resend
No thanks, I’m just looking

OK
Cancel
We have disabled our Facebook login process. Please enter your Facebook email to receive a password creation link.
Please enter a valid Email
Cancel
We're working on it...
When you upload a picture, our site looks better.
Upload