Share Poll

Poll link

500 px
350 px
250 px
Preview

widget preview:

Width - px Height - px

Close preview
! You are using a non-supported browser Your browser version is not optimised for Toluna, we recommend that you install the latest version Upgrade
With effect from 25 May 2018, we have updated our Privacy Notice. You can read our updated version here.

taticruz1985

  9 months ago

É verdade que beber demais aumenta a barriga?
Closed

O bucho de cerveja é encarado de duas formas por muitos bebedores: há quem tenha medo de criar barriga por ter hábitos alcoólicos regulares e quem encare a gordura extra como marcas e histórias de "guerra" na mesa de bar.

Esse processo de engordar, que atinge especialmente homens com mais experiência na área, digamos assim, é uma das maiores consequências da vida regada a cerveja, e o maior responsável por isso é exatamente o que diferencia esse líquido de outras bebidas: o álcool.


Apesar de uma long neck (355 ml) ter fatores nutricionais de apenas 150 calorias em média, o consumo em excesso em um curto intervalo, normalmente praticado por pessoas que frequentam bares, restaurantes e encontro com amigos, pode causar sérios danos ao sistema digestivo, congestionando a "fila de espera" dos alimentos que estão "aguardando" para ser quebrados. Isso ocorre porque o corpo para de queimar gordura quando detecta álcool, já que cerca de 20% da substância entra na corrente sanguínea para ser metabolizado pelo fígado.


Dessa forma, o organismo passa a se concentrar em eliminar o álcool e subprodutos, como acetato e etanal, enquanto produz o derivado acetil-CoA, uma forma alternativa de gordura intermediária. Assim, ao mesmo tempo que petiscos, por exemplo, não são processados e alimentos não digeridos anteriormente entram em uma espécie de hiato digestivo, há um ganho potencial de peso com a combinação de gorduras e carboidratos.

Como o corpo é capaz de processar uma quantidade finita de álcool por hora (de 15 a 30 mililitros), quanto mais se bebe em curto tempo, mais o organismo demora para dar entrada aos alimentos pesados, aumentando, consequentemente, o acúmulo de pendências e resultando em mais tempo para liberar acetil-CoA e consumir todas as moléculas de sobrecarga.


Frequência em homens adultos


O que já é uma má notícia para os bebedores de cerveja torna-se ainda pior para homens acima de 30 anos, principalmente por terem menos gordura subcutânea — o que favorece o inchaço abdominal — e metabolismo mais lento, causando a redução no tempo de queima calórica. Hábitos vorazes envolvendo cerveja (e cigarro) podem trazer sérias complicações de saúde, como diabetes tipo 2, doenças cardíacas e pressão alta, assim faz-se necessária uma reeducação na rotina para contornar o acúmulo de gorduras abdominais.


Logo, praticar regularmente atividades físicas, investir em uma dieta balanceada durante a bebedeira (evitar comidas gordurosas) e tomar cerveja com moderação são atitudes imprescindíveis para quem quer viver de bem com o corpo e saudável.


Fonte: www.megacurioso.com.br
Reply

C2958983f

  9 months ago
sim
0 comments

Tonhelita1052509a10

  9 months ago
O povo que e né kkkk
0 comments

ClaRibeiro

  9 months ago
Já dizia o aviso...beba com moderação...Bom dia!
0 comments

vlisboa0209

  9 months ago
Esta certo
0 comments

M1274399a12

  9 months ago
Isso e verdade tudo que seja em moderação não prejudica a nossa saúde
0 comments

F4861162l48

  9 months ago
sim
0 comments

I6004610o60

  9 months ago
sim
0 comments

090909

  9 months ago
Beber faz parte.. acho q comemos muitos petiscos caloricos junto com a bebedeira e culpamos a cerveja ...obviamente beber em excesso faz mal, mas basta se exercitar
0 comments

Alesooares

  9 months ago
Mito
0 comments

R7132057r

  9 months ago
BOM DEMAIS
0 comments

Copied to clipboard

1   Follower

You’re almost there

In order to create content on the community

Verify your Email / resend
No thanks, I’m just looking

OK
Cancel
We have disabled our Facebook login process. Please enter your Facebook email to receive a password creation link.
Please enter a valid Email
Cancel
We're working on it...
When you upload a picture, our site looks better.
Upload